Decidir um tipo de piso para colocar em áreas externas como varandas, jardins, churrasqueiras e piscinas é um detalhe extremamente importante na hora de construir ou reformar uma casa, já que existem variados modelos no mercado e para escolher a melhor opção é necessário saber qual a proposta do ambiente, pois cada tipo de piso conta com uma função específica.
Existem alguns fatores que costumam influenciar muito nessa escolha, entre eles o piso ser antiderrapante, fácil de limpar, não exigir muita manutenção e contar com um revestimento duradouro.
Porém, dificilmente você conseguirá achar um material que atenda todos estes fatores, já que os pisos que dão menos trabalho para limpar são mais lisos e escorregadios e os pisos antiderrapantes contam com superfícies irregulares, o que dificulta a limpeza e ajuda a acumular mais sujeira.
A melhor maneira de acertar na escolha é avaliar as vantagens e desvantagens de cada tipo de piso e optar por um material que seja mais adequado para a sua casa e o seu dia a dia, levando em consideração a estética, o custo, a frequência de manutenção e limpeza e também pensando na segurança de todos os moradores, caso tenham idosos ou crianças na residência.
Confira abaixo pisos para área externa diferentes e inspire-se!
1. Piso para área externa quadriculado com tons de marrom
Revestimento cerâmico com várias cores que deixam o ambiente externo lindo. O mesmo piso também foi utilizado dentro da piscina por apresentar características antiderrapantes.
2. Piso granilhado em tons claros e neutros
Área externa com pedras naturais que conferem beleza e elegância aos ambientes. É mais uma opção com manutenção simples.
3. Piso cimentício é recomendado para a área da piscina
Material bastante utilizado para áreas de lazer, esse piso é fabricado em concreto de alto desempenho e oferece bastante durabilidade.
4. Piso antiderrapante para a área externa
Texturas, cores e transparências enriquecem o visual do terraço. Como esta é uma área umidade, devido ao fato de a piscina estar próxima, a escolha de um piso antiderrapante é essencial. A pequena faixa de deck, mais ao fundo, emoldura o ambiente.
5. Área da piscina sofisticada com piso cimentício
Espaço de lazer moderno e totalmente clean com construções e piso na cor branca.
Leia também:
100 fachadas de casas modernas e incríveis para inspirar seu projeto 141808
6. Piso com pedra branca delicada para área da piscina
Linda composição de área externa com diferentes tipos e cores de pedras.
7. Espaço externo inspirador com piso de porcelanato
Arquitetura que aposta em elementos naturais e sofisticados. A escolha do porcelanato garante uma limpeza simples, já que o acúmulo de limo é reduzido devido aos rejuntes pequenos.
8. Mistura de pisos para área externa com lareira
Combinar materiais como pedras e cimento pode deixar o ambiente muito mais charmoso e diferente.
9. Ambiente relaxante com piso de madeira
A combinação do piso com o pergolado marrom foi uma ótima maneira de trazer beleza à varanda.
10. Projeto de varanda moderno e aconchegante
A aposta é no piso de porcelanato claro, que combina perfeitamente com as cores das almofadas das poltronas.
11. Piso de madeira escuro para contrastar com itens brancos
Se tratado adequadamente, o piso de madeira é bastante resistente ao tempo e ainda é um material que combina com os mais variados ambientes.
12. Varanda gourmet que combina pisos com tons neutros
Que tal essa área externa maravilhosa com curvas suaves que diferenciam sua arquitetura? A mistura de pisos garante um efeito lindo.
13. Área externa sofisticada com piso de porcelanato
O piso simples e clean ganha um toque especial com a presença de plantas bem cuidadas e poltronas confortáveis. O rejunte escuro é mais uma boa saída para facilitar a limpeza, já que possíveis acúmulos de limo ficam escondidos.
14. Piso de deck em madeira que traz um toque rústico ao ambiente
A combinação dos itens com madeira é ideal para uma área com piscina.
15. E que tal detalhes no piso?
Uma alternativa é usar pastilhas de outra cor para gerar um efeito bacana no seu piso. Fica muito elegante.
Leia também:
28 plantas e projetos arquitetônicos para realizar o sonho da casa própria 141808
16. Piso de porcelanato esmaltado inspirado na pedra Itaúna
O piso reproduz o visual característico da pedra em toda a sua superfície, valorizando a diversidade natural com um toque de sofisticação.
17. Cerâmica tradicional
Placas de cerâmica são boas opções para a área externa, pois são fáceis de lavar e mantê-las sempre em boa conservação. É um estilo tradicional que cai bem em qualquer residência.
18. Área externa charmosa com piso de pedras naturais
Ela conta com espaços integrados e práticos que formam uma agradável varanda gourmet.
19. Piso externo em mármore
As opções de piso em mármore possuem um custo elevado, mas a sofisticação é garantida. Caso opte por este material, atente-se sempre à limpeza para evitar manchas.
20. Cerâmica em duas cores é sempre uma boa opção
Com um ar tradicional, as placas de cerâmica são antiderrapantes e fáceis de limpar. As opções em duas cores geram um efeito bonito que combina muito bem com móveis rústicos.
21. Piso de madeira em tom acizentado com pegada rústica
Perfeito para quem pretende deixar o ambiente com uma cara mais antiga e tradicional.
22. Mix de pisos para área externa
O piso antiderrapante branco fica em harmonia com a madeira do deck, excelente opção para a área molhada da piscina, já que os dois pisos não absorvem a umidade.
23. Piso para a casa dos sonhos
O porcelanato branco fica lindo com rejunte preto na área externa. Vale a pena apostar nessa dupla para gerar um aspecto belo e sofisticado ao ambiente.
24. Área externa com piso cimentício em cor clara e neutra
Essa cor de piso ajuda a deixar o ambiente iluminado e com aparência de limpeza. O piso cimentício é um dos mais utilizados no Brasil para revestir as áreas externas.
25. Piso revestido de madeira para área de lazer elegante
Detalhes como os vidros esverdeados e a parede de pedras complementam o charme do ambiente.
Leia também:
4 tipos de telha ecológica que são baratas e sustentáveis 141808
26. Piso de granilite
Este é um piso também conhecido como fulget. Bonito, discreto, possui muitas opções de cores e é altamente antiderrapante, ou seja: perfeito para áreas externas. Note que esse tipo de piso não possui remendos.
27. Revestimentos assentados e deck de madeira
Área gourmet com jardim super agradável feita com piso cimentício e deck.
28. Quintal com gramado verde e piso de madeira vazado
É um ambiente moderno, sofisticado e clean.
29. Piso de pedra portuguesa para varanda gourmet
Esse tipo de pedra é bastante comum em áreas externas e elas devem ser utilizadas com um aspecto mais natural, para garantir um acabamento não escorregadio.
30. Piso para área externa com pedra natural
A opção escolhida foi a pedra mineira São Tomé na cor branca com colocação no modo “escama de peixe”.
31. Piso de porcelanato clean e móveis estilosos em tons neutros
O projeto traz charme e cor ao piso porcelanato simples com a aposta dos móveis em alumínio revestidos de fibra sintética.
32. Pedras para área externa
Pedras com tamanhos irregulares podem gerar um belo desenho no piso de áreas externas. Quando for comprá-los, procure por “lajões”, que é a forma como são conhecidos no mercado.
33. Área externa gourmet com piso cimentício cinza natural
Esse piso tem uma aparência de cimento queimado e deixa o ambiente mais rústico.
34. Paver, por que não?
O uso de pavers como pisos para áreas externas vem aumentando no Brasil. São pequenas peças de concreto consideradas ecologicamente corretas e ideais para calçadas
35. Piso português
Mais liso que o recomendado, o piso português combina muito bem para a área da churrasqueira.
Leia também:
40 ideias de piso para área externa para usar em sua casa 141808
36. Porcelanato perfeito para casa de praia
Esta á a linha Maresias, porcelanato que possui cores terrosas e fácil manutenção, sendo uma opção perfeita para áreas externas de casas de praia.
37. Varanda com piso cimentício simples
Além de simples e clean, um dos benefícios desse piso é que ele não briga com o restante da decoração da casa.
38. Varanda estilosa com piso de porcelanato claro
Ambiente super agradável que conta com um pergolado de madeira que criou uma varanda coberta com vidro. A parede de tijolos contrastando com a parede de cobogó também são destaque.
39. Pedras naturais
Mais uma boa inspiração de piso para a área externa com pedras naturais em tamanhos irregulares que geram lindos desenhos e ajudam na composição da decoração.
40. Piso cimentício para áreas externas
Antiderrapante e em diferentes tamanhos, antes de aplicar o piso cimentício é necessário fazer uma impermeabilização para evitar a absorção de água ou gorduras. O resultado é maravilhoso.
Tipos de piso para área externa
Como você viu, as opções no mercado são grandes e a escolha vai depender mais do seu gosto pessoal e orçamento. Conheça um pouco mais sobre cada tipo de piso que pode ser usado em áreas externas:
- Piso cimentício: os mais utilizados nas construções nacionais. São boas opções por serem antiderrapantes e também por não esquentarem;
- Madeira: perfeitos para áreas com piscina e resistentes ao tempo. Os decks garantem um ar praiano para sua casa;
- Cerâmica: estas são as opções de pisos mais clássicas e tradicionais. A cerâmica externa deve ter um coeficiente de atrito superior a 0,4 para ser usada e considera antiderrapante;
- Porcelanato: é uma ótima opção para quem não quer suar muito na limpeza, pois como os rejuntes são estreitos, quase não há acúmulo de limo. Certifique-se de que o porcelanato possui um coeficiente de atrito também superior a 0,4 para não deixar a área externa escorregadia;
- Pedras naturais: pedras como as São Tomé, Mineira e Miracema, por exemplo. Conferem um aspexto rústico e muito bonito para o ambiente;
- Pedra portuguesa: esse piso é conhecido como mosaico português, já que é formado por várias pedras pequenas. Se tiver interesse, procure mão de obra especializada para a aplicação;
- Mármore: os modelos mais escolhidos são o Travertino e o Bege Bahia. O mármore é um revestimento nobre e garante um aspecto sofisticado;
- Granilite rústica: é uma massa de cimento resistente, já que recebe em sua composição granulados de mármore, granito entre outros.
Opções de piso não faltam, certo? Somente é importante lembrar que independente do material que você escolher, não deixe de seguir as recomendações do fabricante para a sua instalação, limpeza e manutenção.
O post Concregrama: vantagens e 50 ideias de aplicação para te inspirar apareceu primeiro em Tua Casa.
Concregrama: vantagens e 50 ideias de aplicação para te inspirarpublicado primeiro em https://www.tuacasa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário